segunda-feira, 27 de abril de 2015

Terceirização Espiritual

PRECISA DE REZA? DEIXA COMIGO.
A imagem da foto ao lado valida de forma contundente a importância da terceirização para a atividade fim,  proposta que colocou em rota de colisão os deputados da base aliada do nobre e impoluto deputado Eduardo Cunha e o governo. 

A fotografia foi tirada recentemente na Praça Union Square em Nova Iorque, e a mulher segura na mão uma placa onde está escrito Need prayer? I will prayer for you, o que na língua de Camões e Tiririca significa "Precisa de preces? Eu rezo por você". Quando li isto a minha certeza a favor da terceirização se consolidou.

Seguinte: imagine um sujeito desesperado passando por graves problemas, precisando alcançar uma graça devido à doença, problemas financeiros ou emocionais, ele já fez de tudo e não obteve êxito, para complicar não tem expertise para rezar com fervor, sua prece é a meia bomba, ou, pior ainda, é ateu e não tem mais esperanças, está acabado...., ou não, caso terceirize e contrate um rezador profissional qualificado para orar e pedir a Ele, por ele, para reverter a situação.

Adicionalmente, deve-se considerar que uma sociedade altamente terceirizada contribui também para que não haja mais corno, salvando a honra e imagem do corneado. Explico de novo: se alguém falar para uma pessoa que viu sua mulher (marido) com outro (a), ela não irá passar recibo nem perder a linha, com ar superior irá dizer que terceirizou as obrigações conjugais, mostrando com isto que é um cara antenado com o seu tempo e que o fofoqueiro é uma pessoa ultrapassada. 

Igualmente os deputados que alugam seus mandatos para as empreiteiras poderiam altivamente dizer que não são corruptos, e sim que terceirizaram suas atividades para as empresas, e isto só faz atestar a competência de suas excelências, pois nenhuma empresa contrata profissional pouco qualificado para a atividade fim e, como todo mundo sabe, o fim justifica o meio de pagamento, que presentemente está aninhado numa conta bancária num paraíso fiscal no exterior. 

Isto me convenceu em definitivo que a terceirização é necessária e benéfica para o país. De certa forma isto já acontece aqui, vide as carpideiras que a troco de algumas moedas choram no velório mais que a família, e, com isso, melhoram a imagem do falecido, todos passam a acreditar que ele era uma pessoa querida, que irá deixar muitas saudades, afinal a última imagem é a que fica, embora nem sempre o choro tenha conotação positiva, conforme atestam as milhões de pessoas que votaram no PT.  

A única questão que me intriga, mas que não me demove da militância pro terceirização, é porque a cidadã da foto não aplica suas rezas para ela mesma melhorar sua vida, de forma que não tenha que ficar sentada na rua num frio de lascar oferecendo seus serviços espirituais. Mas isto, obviamente, é detalhe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário