quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Não se fazem mais heróis como antigamente


É chato ter que compartilhar isto, mas não estou bem, o ano começou muito mal para mim. Antes de terminar o primeiro mês de 2014 fui surpreendido com a notícia, comprovada, que o meu herói, aquele que sempre confiei, o símbolo do bem na luta contra o mal, não é tão inocente assim, ocasionalmente estava mancomunado com o vilão e sub-repticiamente aproveitava para cometer seus atos de vilania. Estou arrasado com a descoberta, não sei se terei forças para viver sem depressão, tal a minha decepção, e o momento não é para rima, embora tenha acontecido.  E isto acontece depois das frustações que venho tendo no decorrer dos anos, primeiro com o PT e o companheiro Zé Dirceu & Cia. que hoje estão na Papuda articulando a abertura de um Sindicato de Presidiários, tem a China que abandonou o comunismo, é hoje a capital do capitalismo imperialista, sem contar que a Albânia jogou a toalha. E o que dizer de Cuba? Agora qualquer um pode ser engraxate lá, a atividade saiu do domínio do estado. Onde tudo vai parar?



E o que agora ocorreu de tão trágico? Um estudo, publicado pela revista “Nature Medicine”, aponta que o HDL, o colesterol do bem, também tem efeitos nocivos para a saúde do coração. Sabe-se, por exemplo, que o HDL limpa as placas que se depositam nas artérias, mas o estudo mostra que ele pode se comportar de maneira bastante diferente nas paredes das artérias e na circulação sanguínea. Isto porque problemas numa proteína chave no HDL o torna sem função e pode transformá-lo num agente prejudicial, promovendo a inflamação e o entupimento das artérias. Ou seja, ele é um dissimulado, mas no fundo igualzinho ao LDL, que pelo menos é autêntico, nunca escondeu suas reais intenções, que era bandido, não valia nada. Pensando bem ele é pior que o LDL.

Isto está parecendo às novelas atuais em que o mocinho no fundo é bandido e vice versa. Não se sabe mais em quem confiar, estou perdido, não sei o que fazer. Ou melhor, sei, vou me vingar e dar uma lição no HDL. Vou agora num boteco pedir um feijão com bastante torresmo, seguido de uma feijoada com linguiça e miúdos. As favas com o HDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário