sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

TESTE DE MÚLTIPLA ESCOLHA

a-  Qual o país que tem o pior IDH- Índice de Desenvolvimento Humano? ( mede expectativa de vida, educação, saúde e renda)
1-    Azerbaijão
2-    Líbia
3-    Cazaquistão
4-    Macedônia
5-     Palau
6-     Albânia
7-    Brasil

b-    Qual o que tem a maior taxa de homicídio?
1-     Eritreia
2-     Moçambique
3-     Brasil
4-     Zimbawe
5-     Angola
6-     Chade
7-     Gabão ?

c- Qual o país que tem a maior taxa de mortalidade infantil?
1-    Líbia
2-    Brasil
3-    Síria
4-    Moldávia
5-    Panamá
6-    Colômbia
7-    Albânia
8-    Jordânia

d- Qual a nação que se tem a maior taxa de percepção de corrupção?
1-    Ruanda
2-    Malásia
3-    Gana
4-    Brasil
5-    Namínbia
6-    Tunísia
7-    Cabo Verde

Fonte: ONU, Banco Mundial

       Respostas
·  Quem respondeu Brasil nas quatro perguntas, acertou. Você é uma pessoa que conhece bem a história do Brasil e como ele é governado. Parabéns.

·  Se acertou três perguntas, você é uma pessoa antenada com os acontecimentos, mas ainda acredita que nem tudo está perdido. Reveja suas posições.

·  Se acertou apenas duas, a situação é preocupante. Matricule seu filho numa escola pública e quando algum parente precisar de uma emergência médica, leve-o a um posto de saúde da prefeitura. Não tem erro, rapidinho você vai fazer um up grade dos seus conhecimentos sobre o Brasil.

·   Se acertou uma resposta, a situação é grave. Neste caso sugere-se um intensivão de Brasil. Além da utilização de escola e hospitais públicos, pegar às 7.00h um trem do ramal de Japerí em direção ao centro, andar de bicicleta no aterro, mergulhar nas águas da praia do Flamengo, ir domingo à praia no Arpoador para presenciar uma sessão de arrastão e, para coroar, assistir a uma sessão da Assembleia Legislativa, um dos epicentros da causa da maioria dos seus problemas.

· Se não acertou nenhuma resposta, provavelmente deve estar vivendo fora há muito tempo, num país como a Dinamarca ou Canadá. Sugiro urgentemente mudar para o Brasil, para vivenciar  um pouco da dramática realidade. Quando chegar, faça o intensivão descrito acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário