segunda-feira, 21 de abril de 2014

As Dez Pragas do Rio de Janeiro


Em março os judeus celebram a Páscoa - Pessach- que comemora a libertação do povo de Israel do Egito onde há 3.000 anos foram escravos. Como a maioria sabe, o Faraó só libertou os judeus depois de Deus mandar dez pragas.

Parece que o Rio de Janeiro está vivendo uma versão moderna, e mais virulenta, das pragas do Egito, mas ao contrário de lá em que os dirigentes foram castigados, aqui a ira divina, segundo fonte bem informada que pediu anonimato, se abaterá sobre a população, isto porque Ele está inconformado com o fato do povão votar de forma irresponsável elegendo candidatos que estão compromissados com a família - deles- e não com o interesse da coletividade, votam de forma irresponsável, escolhendo aqueles que contam com boa lábia e fazem mil promessas ou é popular mas não contam com nenhum preparo, como artista, jogador, palhaço, pastor ou mesmo intelectual, além de reeleger aqueles com passado duvidoso e suspeita de terem praticado malfeitos, como, por exemplo, o atual líder na pesquisa de intenção de votos do Distrito Federal para a próxima eleição de governador, condenado  por corrupção.  

Por mais que se esforce, Ele não consegue vencer centenas de deputados, vereadores e governantes eleitos pelo povo e unidos na fé do objetivo comum- a corrupção, até para Ele, se a população não ajuda, o confronto é desigual. Assim, sem outra alternativa, teve que adotar medidas radicais para tentar reverter a situação, castigando a população do estado com dez pragas, enviadas todas de uma só vez, algumas na modalidade Combo, são elas:

1-      Combo 1-Escolas +Saúde Pública de quinta categoria
2-      Combo 2-Transportes público precário +Engarrafamentos monumentais
3-      Combo 3- Homicídios em níveis estratosféricos + Pivetes
4-      Combo 4- Praias Poluídas + Arrastão
5-      Descaso dos governantes com a infância e idosos
6-      Aditivos Milionários em Obras Públicas
7-      Burocracia
8-      Blacks Bloc
9-      Apóstolos da Demagogia – são aqueles que ganham em cima da miséria e pobreza
10-  ONGs Picaretas

Segundo ainda a mesma fonte, a única coisa que Ele pede para eliminar as pragas em definitivo é a população votar com consciência. Se isto acontecer se compromete acabar com as pragas e melhorar a qualidade de vida da população no espaço de apenas duas eleições. Mas Ele está desanimado, pois acha que é mais fácil aparecer o “dono” do dinheiro que o Maluf comprovadamente tem no paraíso fiscal da Ilha de Jersey, que ele naquela cara de pau que lhe é peculiar diz que não lhe pertence, do que o eleitor brasileiro votar com responsabilidade.
Se a sociedade dispensasse a política  a mesma seriedade
com que trata o carnaval o Brasil seria uma Dinamarca tropical



Nenhum comentário:

Postar um comentário