sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CONGRESSO INTERNACIONAL DE MASOQUISTAS E AFINS

Masoquistas do mundo inteiro
ansiosos para vir ao Rio
Depois muita expectativa e nervosismo, o Brasil ganhou a disputa travada com a Venezuela, Cuba, Curdistão, Argentina e Nigéria e ganhou a disputa para sediar o 1º Congresso Internacional de Masoquistas e Afins que será realizado no Rio de Janeiro durante o período do carnaval de 2015, época que todos os hotéis estarão ocupados e os Congressistas ficarão hospedados nos estabelecimentos da baixada fluminense, o que é o sonho de todo masoquista. 

 O favoritismo do Brasil foi aumentando no decorrer da apresentação do seu representante, que começou a exposição informando que o povo brasileiro era um dos mais felizes do mundo, o que causou sorrisos irônicos por parte dos demais competidores, pois isto iria desqualificar o país para sediar um encontro de masoquista.

Mas os sorrisos e ironias começaram a desaparecer quando apresentou um vídeo mostrando o povão nas enormes filas na porta dos hospitais públicos e as impressionantes imagens retratando o abandono e as condições precárias dos estabelecimentos de saúde, o que causou violento impacto, alguns não resistiram e começaram a chorar. O vídeo continha cenas mostrando as pessoas espremidas nos trens e ônibus lotados, além de imagens do estado das rodovias e a poluição dos rios e praias, fazendo, ainda, menção aos índices de homicídios, mortalidade infantil e corrupção, áreas em que Brasil é referencia - negativa- no mundo, o que causou boa impressão no jurado.

Depois disso todos os presentes, incrédulos, se perguntavam como o brasileiro consegue viver feliz nestas condições, e a questão só pode ter uma resposta, ele é um  hipermasoquista convicto, o que faz com que o país seja a meca, se for católico, vaticano, do masoquismo mundial. 

No decorrer da apresentação os representantes dos outros países iam, paulatinamente, ficando desolados mas ainda nutriam uma certa esperança. A ducha de água fria se deu quando o apresentador brasileiro sacou a bala de prata que enterrou em definitivo as pretensões dos demais países. Foi quando informou que a maioria dos candidatos à deputado e governador que contam com processo na justiça acusado de improbidade administrativa, corrupção, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito seriam reeleitos, incluindo um que é procurado no exterior pela Interpol. Ao ouvir isto todos se levantaram e foram embora sem esperar o anúncio do resultado que, a priori, já sabiam qual seria.

O Congresso será realizado no Riocentro, o que dará a oportunidade dos participantes, hospedados na baixada,transitarem na hora do engarrafamento na via Dutra e nas linhas Vermelha e Amarela e os organizadores esperam que as centenas de masoquistas que virão a cidade maravilhosa sejam assaltados num arrastão, o que contribuiria para abrilhantar ainda mais o evento. Está prevista a realização de Oficinas como a pessoa atuar e se implodir como homem (ou mulher) bomba, considerada "experiência maravilhosa e única" pelos organizadores e que já conta com 538 inscritos ou  tentar se consultar num hospital público, que funciona da seguinte maneira: a pessoa entra numa fila às 3.00h da matina e quando chegar a sua vez às 8.00h, receberá a informação que todas as senhas já foram distribuídas e não será atendido. 

A programação social e de lazer prevê banho de mar na Baia de Guanabara, incluindo o piscinão de Ramos, que fica ao lado do mar e foi construído porque o mar é super poluído, passeio de bicicleta a noite no Aterro do Flamengo, andar de madrugada no calçadão com a máquina fotográfica pendurada no pescoço, passeio à Japeri num trem da Supervia no horário das 18.00h, almoço num restaurante padrão médio do Leblon com preço de estabelecimento de luxo de Tóquio e ir para Iguaba Grande na sexta feira à noite pela ponte Rio Niterói para passar o fim de semana tomando banho na Lagoa de Araruama com direito de participar de um Festival de música hip hop sertaneja universitária. 

O grande temor dos organizadores é que até fevereiro de 2015, mês que será realizado o Congresso, o Aeroporto Tom Jobim possa melhorar seus serviços porque foi privatizado e, com isso, irá frustrar centenas de masoquistas do mundo inteiro que conhecem a fama do aeroporto, que foi eleito pela revista inglesa Masoch como um dos dez melhores destinos masoquistas do mundo, e querem vivenciar a inesquecível experiência de se desesperar com os serviços prestados por ele. Os organizadores vão procurar a administração do aeroporto e irão apelar para que comessem as obras após fevereiro de 2015, deixando o aeroporto no estágio caótico em que se encontra, afinal está em jogo à má fama e imagem do Brasil junto à comunidade masoquista internacional, que é grande, e conta com alto poder aquisitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário