domingo, 4 de outubro de 2015

Uma Crônica Bíblica Pre Diluviana

Enquanto Adão dormia, Eva
era seduzida pela serpente
Nos dias subsequentes a criação de Eva, Adão ficou super entusiasmado, afinal a mulher que Ele criou era bem jeitosinha, melhor que a serpente que era obrigado a conversar e usá-la para descarregar a bateria, o que era complicado, pois tinha que rastejar para obter seu favor sexual, sem contar que se ela ficasse contrariada com a performance, ameaçava destilar veneno na sua jugular, embora, a bem da verdade, adorasse praticar sexo selvagem..

 Nos primeiros dias após a chegada de Eva, tudo era alegria e prazeroso, mas na segunda semana começou sentir dores horríveis, pois a costela retirada fazia falta, ficou com doze de um lado e onze do outro. Ele nunca entendeu por que Ele não fez a mulher com um chumaço do seu cabelo ou com a costela de um animal em extinção, como o Tiranossauro Rex, o bicho ia acabar mesmo. A ironia era que Eva tinha mais o perfil cognitivo do “tira”, era assim que todos chamavam o Rex, do que de um ser humano, conforme veio se apurar posteriormente. Durante os 950 anos que viveu, Adão ficava apavorado de pegar rebordosa decorrente das crises de mau humor de Eva, que piorava quando tava com TPM.

Devido as fortes dores Adão começou a entrar em depressão, não encontrava posição para dormir, tinha dificuldades para se locomover andava feito um pato, que ainda não tinha sido inventado. O consolo é que, como não tinha ninguém no mundo, escapou de sofrer bullying devido ao jeito desengonçado de andar e, também, pelo fato de ser semita, neste caso a perseguição só começou após a criação do primeiro homem não semita no planeta.

Para complicar a sua vida, a Eva não tinha nenhuma amiga para fofocar, falar mal do dinossauro, da serpente, só tinha ele para comentar as abobrinhas do dia, e ela não parava de falar. Adão estava inconsolável, era muita coisa para um homem só, pensava, dores na coluna, ouvir o bla bla da Eva sobre a vizinhança, e quando acabava emendava na DR- discutir a relação, que ia do nascer ao por do sol, sem contar o ciúme venenoso da serpente depois que Eva surgiu no pedaço. Tudo isto somado, ajudou Ele a fazer o esboço do Projeto Inferno, e  Adão foi o primeiro homem a ter noção de como seria viver lá, o que o deixou muito assustado.

Segundo os estudiosos, surgiram à época diversos tratados relativos a normas comportamentais e que eram passados de boca em boca de uma geração para outra. Um deles pode ser considerado o precursor do estatuto do idoso, que definia como idosos aqueles com mais de 500 anos de idade, já o ECA pre diluviano estipulou como criança quem tivesse menos de 115 anos de idade.  

Com efeito, Adão foi pai pela primeira vez aos 130 anos de idade e viveu até os 930 anos, Caim teve um filho com 70 anos e viveu até os 910. E que dizer de Noé cujo primeiro filho nasceu quando tinha 500 anos, ao contrário de Arpachade que teve um filhote quando era considerado um baby - 35 anos. Tinham aqueles que morriam precocemente, casos de Naor e Abraão, o primeiro faleceu com apenas 148 anos e o segundo com 175, o que causou grande comoção entre a população. 

Bem o final da história todos sabem, a Eva foi convencida pela serpente a comer a maça, entramos pelo cano, fomos expulsos do paraíso e obrigados a usar roupas, o que foi ruim para os homens, mas ótimo para os estilistas e a indústria da moda. O que ninguém sabe, e nós descobrimos, é que a atitude venenosa da serpente aconteceu devido ao forte ciúmes que ela nutria de Eva.

Além de Caim e Abel, o casal marco zero da civilização teve uma penca de filhos e filhas e como não haviam vizinhos, deduz-se que as gerações futuras foi fruto de relações incestuosas de irmãos com irmãs, Eva e Adão, ninguém era de ninguém, ou, melhor, todos eram de todos, só livraram a cobra, em que pese à insistência de Adão para botar o ofídio na roda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário