quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O PMDB e a lagarta geometriade

O PMDB é sempre situação, mesmo quando é oposição
igual a lagarta, bunda e cara não tem diferenças
Um Partido do porte e tradição do PMDB tem que ter uma logomarca forte para ajudar a estabelecer rápida conexão com o eleitor, a semelhança do que já ocorre com outros Partidos, o do PSDB é um tucano, os Partidos Democrata e Republicano americano escolheram o jumento e um elefante, por isso o maior partido do Brasil deveria também ter uma logo que espelhasse a sua doutrina ideológica.

No intuito de colaborar com o Partido, cujo ideário político vai ao encontro da linha editorial etérea deste blog, o seu conselho consultivo se reuniu para discutir e propor uma logo que melhor traduza o pensamento dos seus parlamentares. Um grupo sugeriu figuras geométricas como cunha, picareta, outros argumentaram que pássaros, como o carcará, tinham  a cara do Partido, a turma mais vintage sugeriu o tiranossauro rex, mas não houve consenso.

No meio deste intenso brainstorm, o decano do Conselho teve uma epifania e, após sair do transe, apresentou uma proposta que foi considerada perfeita e aceita por todos por aclamação. A logo escolhida é uma lagarta da família geometriade, que representa fielmente o PMDB life sttyle, devido as seguintes características:
a-     seu apetite é voraz, nunca está satisfeita, sempre quer mais;
b-    por onde passa destrói tudo, depois que vai embora o cenário é de desolação
c-      é craque em se mimetizar, dança conforme a música, e
d-   finge ser aliada da planta e, quando ela menos espera, devora-a, mas para não ser pega em flagrante delito, preserva as bordas  das folhas mantendo o seu formato original e, com isto, acredita que ninguém irá reparar que a folha foi rapinada e, assim, irá ficar bem na fita e, se bobear, irá ainda posar de salvação da lavoura.

Por último, mas não menos importante, a lagarta tem especial predileção por folhas verdes, o que remete a cor da bandeira nacional que o Partido mais aprecia, que, por acaso, é a mesma do dólar. 

Iremos encaminhar a proposta à direção nacional do Partido que, se for honesta, irá aceitar a sugestão. Mas, se aceitar, admite, implicitamente, que não é honesta e assim deparamo-nos com uma contradição, semelhante a do soldado que inventa problemas psicológicos para não ir para frente de batalha, mas se fizer isto dá provas que não tem problemas mentais, pois só quem é normal pede para não ir para a guerra.
Mas, conhecendo o passado do PMDB, temos certeza que irá encontrar uma solução, até porque a palavra coerência não foi incluída na última versão do seu programa político partidário.

2 comentários:

  1. Gostei da sugestao... Eu assino embaixo...infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, respondo somente hj, pq não tenho visitado o blog. Cada dia que passa aumenta a minha síndrome de pânico. A alternativa é parar de acessar toda forma de informação, incluindo pombo correio. bjs

      Excluir