sábado, 28 de dezembro de 2013

Um Problema Cabeludo

   
 As pessoas que ficam criticando o Senador Renan Calheiros por ter usado o jatinho da FAB para dar uma geral na sua careca em Recife não tem a mínima ideia dos problemas que assola a parte do Senador que está abaixo da careca. Segundo os médicos, as causas da calvice são a ansiedade, o estresse e outros problemas emocionais. Ela também pode ocorrer por moléstias autoimunes como eczemas e infecções por vírus, bactérias e fungos, febre e diabetes; lúpus excesso de vitamina A; hemorragia; sífilis, hanseníase e outras doenças infectocontagiosas. Moléstias carenciais como a anemia, a insuficiência renal crônica e os regimes dietéticos para a redução do peso estão igualmente entre as causas da queda de pelos e cabelos. Além disso, moléstias endócrinas como hipotireoidismo, hipertireoidismo, hipoparatireoidismo e alguns cânceres também podem desencadear o fenômeno.

Quando olho a careca do probo Senador Calheiros imagino quantos dos problemas acima não devem acometer o ínclito político a ponto de fazê-lo chegar naquele lamentável estado capilar, cujo déficit de fios sinaliza que a sua saúde inspira muito cuidado. Alias o Senador, cacique político de Alagoas, sabe há muito tempo o que significa lamentável estado, pois o dele está quase sempre na lanterna do país quando o assunto é indicador social, mas isto é outra estória.

Mas voltando a careca senatorial, fico impressionado com a insensibilidade do povo brasileiro de não entender a angústia por que deve estar passando o terceiro regra três da presidência da república, o primeiro é o vice-presidente da república, o segundo o presidente da Câmara, Aloísio “Grecin 2.000” Alves. A ida dele a Recife no jato presidencial para fazer implante capilar, torrando uma nota preta em gasolina, pessoal e depreciação da aeronave, deveria ser vista com desprendimento pelo povo brasileiro como uma espécie de ajuda humanitária para que o nosso grande líder recupere o vigor capilar e, consequentemente, a autoestima. 


Mas o povinho, insensível e sempre invejoso, fica criticando por ele ter usado o avião da FAB, que a viagem foi paga por ele, contribuinte, sem considerar que ter um Boeing à disposição dá ao Senador, ex-menino pobre do sertão, sensação de poder, reduz a sua depressão, melhorando assim o seu desempenho no Senado em prol do povo brasileiro sendo ele, em última instância, o maior beneficiário da mordomia. 


Caro Senador continue fazendo o que sempre faz, que é não ligar para o povo, o senhor tem todo o direito de usar o Boeing do governo para viajar 2.000Km para fazer tratamento do couro quase cabeludo, a sociedade está careca de saber que isto não é privilégio, mas um direito duramente conquistado pelas oligarquias do pais. Esta intriga deve ser coisa de comunistas. Não sei se consola, mas a sua careca tem o meu apoio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário