terça-feira, 26 de agosto de 2014

Guia de Bolso Para Escolher o Candidato Certo

Depois que consegui obter do governo o emprego de formador de opinião sênior símbolo DAS 9, o que fez com que me tornasse o primeiro profissional no Brasil a atuar neste promissor ramo, aumentou a minha responsabilidade em relação aos meus milhões de seguidores, embora apenas 23% fazem o que sugiro e 77% me seguem para saber o que faço e fazer o contrário, estes não me seguem, me perseguem. De qualquer forma computo-os como seguidores, pois precisam da minha opinião para saber o que não vão fazer.

 Tenho recebido diariamente centenas de “posts” perguntando em quem vou votar para presidente. Não respondi logo porque estava em dúvida, mas inspirado no ditado que diz que os melhores perfumes estão nos pequenos frascos, resolvi avaliar a qualidade dos candidatos dos Partidos que sofrem de nanismo eleitoral, alguns tem mais de 40 anos e continuam pequenos, tendo ficado impressionado com a qualidade e honestidade deles, nunca se corromperam, mas também seus Partidos nunca exerceram o poder. Não sei se uma coisa tem haver com a outra, acredito que não.

Assim a análise não contempla os candidatos óbvios, como Aécio, Dilma e Marina (PSB) cujos Partidos são pirão da mesma farinha. O Pastor Everaldo ficou de fora do estudo porque não sou maluco de criticar quem tem o apoio Dele.  

Para fazer a avaliação e selecionar de forma isenta, tive que me debruçar, com todo respeito, no passado de cada um dos candidatos, ver suas realizações, o ideário do seu Partido e suas propostas. Depois de muito estudo em que utilizei modelos matemáticos e da boate Erótika, fui para Aiuruoca para, em conjunto com meus conselheiros do Santo Daime, avaliar os candidatos. Depois de quinze horas seguidas de pajelança e trinta e cinco litros de chá de ayahuasca, o jurado selecionou os seguintes:

1-    Eymael - PSDC
BRASIL e o seu POVO não aceitam a ausência da DEMOCRACIA CRISTÃ.
A querem de volta, logo! Plena, Vigorosa, Altiva, Bela, Coerente, Sensível e Transformadora !

Quando o jurado leu o texto acima contido no Manifesto do PSDC, ficou mais impactado do que já estava por causa do chá e totalmente desnorteado tal a beleza poética da mensagem. Isto já mostrava que o Eymael pintava como favorito, o que foi definitivamente sacramentado com o fato do seu currículo, que está no site do Partido, terminar em 1962, o que é um bom sinal, pois mostra que de lá para cá não realizou nada, assim ninguém pode dizer que fez merda nos últimos cinquenta anos. Foi selecionado.

2-    Levy Fidelix- PRTB
Este foi para a final devido ao sentimento de comiseração dos jurados, a maioria ficou comovida depois que souberam que o obstinado Fidelix já se candidatou doze vezes- vereador, prefeito, governador, deputado estadual, federal e presidência por três vezes- e perdeu todas. A única que quase ganhou foi a de síndico do seu prédio, mas foi derrotado por apenas um voto, que foi vencido pela aposentada do 817, resultado que contesta sob a alegação que houve fraude. Foi selecionado sob lágrimas.  

3-    Luciana Genro- PSOL
Todo Partido que prega o calote e redução da carga de trabalho sem redução do salário, terá o meu apoio, pois gosto de ganhar bem e não trabalhar e, ainda tento me livrar dos meus credores que tem o péssimo hábito de querer cobrar a grana que devo. O jurado estava em dúvida, mas se decidiu favoravelmente, quando viu que o PSOL se posiciona a favor das democracias da Venezuela, Iraque e Haiti e mete o pau nas ditaduras americana e israelense.

Uma nota: os marqueteiros da candidata estão divididos, alguns ponderam que não fica bem uma moça gaucha de boa família ser vista como genro, acham melhor, para conquistar os votos do eleitor mais conservador, ela mudar seu nome político para Luciana Nora. Já a outra metade dos marqueteiros quer que continue usando o nome Genro, com vistas ao pleito gaúcho em 2018 para governador, para ficar patente que ela é uma candidata assumida, de olho no eleitorado que abrange os cinquenta e quatros tipos de gêneros sexuais existentes no Rio Grande do Sul, número que não inclui o gênero masculino e feminino, que lá é minoria, e que o PSOL quer distância porque são considerados ultrapassados e de direita.  

4-    Mauro Iasi- PCB
O PCB conquistou os jurados porque o seu Programa não usa em nenhum momento palavras consideradas imperialistas e reacionárias, como mérito, competitividade e produtividade, e nem tem preocupações burguesas como de onde vai vir à grana para fazer tudo que prometem, a única alternativa que apontam é não pagar a dívida pública e arrochar as multinacionais e bancos. A ideia é tão boa que a gente se pergunta por que não deu certo nos países que fizeram isto? Vai ver que é porque não tinha nos governos de lá ninguém do PCB do Brasil que, como sabemos, contam com grande experiência em gestão. Foi selecionado por isso e também porque o Attilio Boron, não o conhecemos, mas como este nome deve ser um cara importante, apoia a candidatura do Mauro. Um detalhe chamou a atenção do jurado: na página principal do site consta a lista de 13 desaparecidos do PCB, o que sinaliza que ele deve estar acabando. 

5-    Ruy Costa Pimenta –PCO
Leia abaixo com atenção o que diz 0,00001% do meigo texto do Manifesto do PCO, onde a palavra explorador aparece diversas vezes:
”O Partido da Causa Operária nasce para organizar os trabalhadores da cidade e do campo e chama todos os explorados a ingressarem em suas fileiras e proclama como seu objetivo defender os interesses e as reivindicações dos mais diversos setores da maioria nacional oprimida e impulsionar seu combate, com total independência dos exploradores” “.....aspirações mais elementares do conjunto da população explorada é impossível nos marcos da sociedade capitalista e do Estado burguês, ou seja, proclama a inevitabilidade da abolição da propriedade privada capitalista."

O PCO tá a fim das mesmas coisas que o PSOL, PCB e PSTU, mas considera-os de reacionário, e, detalhe, todos estão de olho no barraco que você mora, pois o objetivo é abolir a propriedade privada. O Pimenta foi selecionado porque no regime operário será abolida do dicionário as palavras trabalho, propriedade privada e mordomia, espaços que serão ocupados pela palavra sindicato.  Todos do jurado já estão providenciando a sua sindicalização

6-    Zé Maria – PSTU
O PSTU é uma espécie de ISIS da esquerda sendo o PSOL o Al Queada, um Partido reacionário de direita, mariquinha, na visão do PSTU. O militante do ISIS, ou melhor, PSTU, pega, mata, come e vomita. Segundo informações, os Black Blocs migram no inverno para o PSTU, seu habitat preferido, considerado uma espécie de reserva biológica da espécie, aonde vão para se acasalar e voltam no verão para as ruas para dar vazão ao seu instinto predador. Por temor e quem tem pescoço na língua francesa tem medo, resolvemos selecioná-lo para a final.

7-    Eduardo Jorge- PV
Eleição que não tem o PV não é eleição, perde um pouco do brilho. O Partido teve reduzida a sua representatividade nos últimos anos devido as brigas internas dos seus militantes, a ponto de haver dissidência entre os micos leões dourados, uma parte vai apoiar o PSTU. Pesou na seleção do Edu o interesse pessoal de cada um dos jurados, que sabe que suas chances aumentam no mercado quando posa de ecologista e diz que sabe fazer comida japonesa, sem contar os possíveis problemas em casa com os filhos, caso o PV não esteja na final junto com o Emayel. Foi selecionado. 

 Pelo exposto verifica-se que a qualidade dos postulantes nanicos é tão elevada que fomos obrigados a selecionar todos eles, mas como há a necessidade de se escolher um único vencedor, o desempate será realizado na Dança dos Candidatos Irrelevantes, novo quadro do Programa do Faustão, e o selecionado será o candidato que indicarei para milhões que me seguem, bem como para os que me perseguem. Aguardem. 

Nota: Como todos partidos de esquerda apresentam basicamente os mesmos Programas raivosos que utiliza exaustivamente palavras como exploração, luta, burguesia, proletariado, imperialismo, povo, EUA, Israel, Palestinos, Venezuela, Lênin, Marx, direita conservadora, reacionário e por aí afora, eles deviam pensar na possibilidade de se fundir, pois só fundidos podem crescer e, com isso, aumentar o tempo na TV para 1,30min e o IBOPE, que somado passaria para 2,7, um crescimento de 100%, tendo assim reais chances de eleger o futuro presidente. O PV participaria da coligação para dar o tom natureba e orgânico da gororoba que o proletariado faminto passará a comer depois que a revolução chegar ao poder.

Já os partidos do tenro Emayel e do injustiçado Fidelix contam com Programas semelhantes voltados para a família, a moral e os bons costumes, deveriam também pensar na possibilidade de se fundirem criando o PRTB da Democracia Cristã e, igualmente, comprar um GPS, o que aumentaria sobremaneira as chances de chegarem ao Palácio do Planalto, só não sei se lá dentro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário