segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Além Via Web

Cena do download de um espírito
Ao verificar as mensagens da caixa de entrada na internet deparei-me com uma que me deixou surpreso e assustado enviada por Oton Brito, companheiro de sempre, dizendo que estava me seguindo e perguntava se podia ser meu amigo. Nada de anormal se ele não tivesse falecido há um mês.

Confesso que fiquei assustado e em dúvida se aceitava ou não renovar os votos de amizade, pois ele está num plano e eu em outro e vai que a cervejinha seja marcada lá e faça questão da minha presença.

Além disso, (no caso, além é uma palavra apropriada) como vou explicar em casa que sai para tomar um chope com um amigo, morri e não voltei, isto é querer arrumar confusão para o meu lado. Por sua vez, não aceitar renovar os votos de amizade pode significar estar esnobando pós-morte o amigo. Difícil.

E o que dizer de ter um espírito me seguindo o resto da vida mesmo ele sendo “do bem”. Para mim, com pouca intimidade com os fenômenos além-terra, isto causa um certo desconforto. Estou aqui teclando este texto imaginando que o Oton pode estar ao meu lado falando das vantagens da desencarnação, uma delas seria acabar com a enxaqueca, problema que o atormentou por muitos anos.

Outro pensamento que me ocorreu é que antigamente os desencarnados entravam em contato com os terráqueos através de médiuns e agora, pelo que parece, pela internet e em inglês, o que comprova que o idioma é importante até para as comunicações heterodoxas. Com efeito, a mensagem que recebi foi a seguinte: otonbrito@gmail.com is now following you, I would like to add you as a friend - Accept or Decline . Me responda, dá para falar não para um amigo? Cravei Accept.   

A terceira conclusão é que a internet depois de acabar com as vídeos locadoras e lojas de CDs e, paulatinamente, com as livrarias, vai causar um baque muito grande nos centros espíritas, a maioria irá fechar causando elevado desemprego de pais de santos e afins. Explico: acredito que algum nerd que trabalha numa startup deve estar neste momento desenvolvendo um programa para baixar espíritos, ou melhor, fazer um download espiritual, da mesma forma como hoje se baixa livros, financiado por alguma “venture capital” de olho nos altos lucros que o programa poderá trazer. Num futuro muito próximo o cidadão terá a sua disposição na Play Store um APP gratuito, na versão mais simples, que irá possibilitar a ele se conectar com os espíritos. 

Seguindo a tendência de outros programas, o aplicativo deverá oferecer opção para a seleção de idiomas, pois alguns espíritos falam alemão, inglês, russo e tupi guarani, ou então irá contar com tradução simultânea. Assim o internauta vai poder se comunicar sem intermediários reais, mas virtuais, com os entes queridos que se foram, evitando os longos e cansativos percursos nos engarrafamentos para se fazer o trajeto casa/centro espírita.

Sinceramente, não sei se estou preparado para absorver tantas novidades que a internet disponibiliza para o cidadão. Pode ser bom, mas acabei de sair da régua de cálculo e entrei na calculadora que faz as quatro operações e cálculos trigonométricos como seno e tangente o que, para mim, é o máximo. Agora estava me preparando para dar um grande salto tecnológico que é aprender a operar uma HP 12C financeira que foi lançada há trinta anos. Ou seja, em termos tecnológicos a minha cabeça ainda está no século XX, mais precisamente na década de 80.

A triste realidade é que me sinto como um pinguim sabe que é ave, tenta, mas não consegue voar. É frustrante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário