quinta-feira, 5 de março de 2015

Reserva

A reserva faz parte do
cotidiano do brasileiro
Reserva- você pode não saber, mas esta palavra está sempre presente na vida do brasileiro, e não me refiro ao vinho reserva, bebida consumida por pequena parcela da população que fala um idioma empolado que só eles entendem, a única frase que expressam e quem bebe cerveja entende, é que o vinho tem uma boa relação custo benefício. Daí para frente se empolgam no linguajar, o que sinaliza que tá na hora de ir embora e deixá-los a sós.

A primeira reserva citada é a de mercado, criada no governo militar com o apoio da esquerda para proteger os produtos nacionais do importado, e que fez o consumidor brasileiro pagar bem mais caro por um produto de qualidade inferior, além de ter atrasado em vinte cinco anos o desenvolvimento da informática e melhoria da competitividade das indústrias. Sabe quem acabou com esta reserva que permitiu ao povo não pagar tão caro por  produtos de melhor qualidade? Fernando Collor de Melo. Resumindo, de um lado a ditadura militar aliada a esquerda, do outro, Collor. Coisas da reserva.

Temos também a polêmica reserva legal na área agrícola, reserva ecológica, reserva de passagens, reserva no restaurante, reserva no teatro, reserva do patrão, jogador na reserva, pessoas reservadas e onde fica o reservado (banheiro, para quem tem + de 50).

Mais recentemente os olhos da nação se voltaram para a reserva do Sistema Cantareira, todo mundo preocupado com o nível da água, ela virou vedete dos noticiários, mas, aparentemente, irá perder terreno para outro tipo de reserva, que é a cambial. Devido aos sucessivos déficits da balança comercial as reservas de dólares começam a cair, igual ao reservatório da Cantareira. Enquanto nesta os trovões e raios são bem vindos na outra o que interessa é céu de brigadeiro, sem turbulências e no presente só se vê nuvens negras pela frente. 

Finalizando me reservo o direito de encerrar este texto porque, reservadamente digo, a minha reserva de criatividade chegou no volume morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário