sexta-feira, 20 de março de 2015

Você sabe o que é teatro do absurdo? Resumidamente pode-se dizer que ele procura expressar o sentido do sem sentido da condição humana, a inadequação da abordagem racional, a alternância entre elementos cômicos e imagens trágicas; personagens presas a situações sem solução, forçadas a executar ações repetitivas ou sem sentido; enfim é uma paródia desligada da realidade.

Se não compreendeu o que é, vai entender com os exemplos abaixo: 

Barusco- de gravata- ilustra como exemplo de ética a capa do Manual do Código de Ética da Petrobras em 2005, quando já tinha roubado pelos menos uns U$30 milhões. Absurdo, trágico, irônico e deprimente.




A Faixa da CUT/MST/PT, entidades gêmeas, um ode ao absurdo, resumida na faixa "Defender a Petrobras é Defender o Brasil". Defender de quem? Oras, deles próprios, PT e CUT. Assim deduz-se que a passeata foi um protesto público deles contra eles e os principais responsáveis pela situação da Petrobras: Lula e Dilma

O leão miou. Foi deprimente ver a atuação dos deputados da oposição no depoimento do Deputado Eduardo Cunha na CPI da Petrobras. Todos trataram-o como estadista injustiçado, a começar pelo Deputado Carlos Sampaio,líder do PSDB.




Câmara analisa a possibilidade de
criar o Dia Nacional dos Achacadores
Um bando de achacadores falou trêmulo o ex-ministro Cid Gomes, de dedo em riste para a fuça do Deputado Eduardo Cunha, dizendo que a Câmara dos Deputados tinha 400 achacadores, número subestimado segundo analistas. Neste confronto não dá para torcer por nenhum dos dois e sim contra ambos. Em reconhecimento aos irrelevantes e perniciosos serviços prestados a sociedade a Câmara estuda a possibilidade de  criar o Dia Nacional dos Achacadores, junto com o Prêmio Rabo Preso, do qual concorreriam deputados, senadores e vereadores, cujo jurado seria formado por empreiteiros e os grandes prestadores de serviço do governo e empresas estatais. Não vai se fácil escolher o pior, a concorrência é grande e ferrenha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário