domingo, 12 de outubro de 2014

Hi-tech is High Crazy

Em 30 anos o mundo será nosso
De acordo com a Interbrand,  a marca Apple é a mais valiosa do mercado, valendo U$118 bi, seguida da Google U$107 bi, Coca Cola U$81 bi, IBM U$ 73 bi e Microsoft U$ 62 bi, que somadas dão U$441 bi. Atenção, não é o valor das empresas e sim das marcas e a Coca Cola é a única da lista que não é hit-tech. 

Para se ter uma ideia da dimensão desta grana, ela é maior que o PIB de 164 países como, por exemplo, Grécia, Finlândia, Singapura, Malásia, Hong Kong e Israel, estaria uma posição na frente da Argentina, e seria o vigésimo sétimo maior PIB do mundo.


O valor da marca Google, isoladamente, é igual aos PIBs da Croácia e Bulgária juntos e a empresa só foi criada em 1998, há apenas dezesseis anos! O que isto significa? O que sinaliza? Não tenha a mínima ideia, pois meu teto de pensamento e racionalidade só chega ao valor de uma mega sena acumulada, tipo R$70 milhões, daí pra frente minha mente congela e saio do jogo. Mas, desconfio, que o "Admirável Mundo do Novo" do Aldous Huxley é coisa do passado e o projeto homem, do jeito que Ele concebeu, corre o risco de em pouco tempo ficar obsoleto e ser substituído por um novo modelo criado por GodTech, com a benção de Isaac Asimov. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário