segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Real Motivo da Construção do Muro de Berlim

Ingratidão do povo com o regime comunista
No dia 9 de novembro de 2014 se comemorou os 25 anos da queda do muro de Berlim e do comunismo na Alemanha, regime que já estava em acelerado processo de desintegração no mundo. Confesso que fiquei surpreso e decepcionado com a passividade da população mundial e dos partidos comunistas do mundo e, em particular, os do Brasil, pois estava preparado para ir para as ruas vestido com a camiseta que comprei no Laos onde está escrito "Foi-se o Martelo e a Foice". Achei que iriam protestar, pedir a volta do muro e do regime comunista nos países de onde foi defenestrado pela população, que certamente estava feliz com ele, mas só o sentimento de masoquismo coletivo explica a impulsividade do povo em derrubar o Muro e jogar o comunismo para escanteio.

A minha expectativa de que milhões de pessoas no mundo pediriam a volta do comunismo, incluindo aquelas que moram em  países capitalistas que nunca desfrutaram deste maravilhoso regime, se deveu a enorme quantidade de bandeiras do PC presentes nas passeatas realizadas no país, incluindo gritos de slogans contra o capitalismo e a favor do comunismo e o destaque que os militantes conseguem na mídia.  Confesso que fiquei decepcionado com a omissão e desprezo do mundo. 

Por outro lado, a distância temporal da queda do Muro nos dá a necessária isenção para avaliar com serenidade a atitude do povo  de se insurgir contra o regime comunista. Eu e meus companheiros do PC do B, PCB, PSTU e PCO encontramos fortes evidências de que a população sofreu lavagem cerebral, pois no mano a mano o comunismo é bem melhor que o capitalismo, mas devido a uma bem urdida propaganda imperialista a população acabou se iludindo com as práticas burguesas e reacionárias vigentes nos EUA e Europa, como justiça independente do governo, liberdade de expressão e de ir e vir.

De acordo com a nossa avaliação, o Muro só foi construído pelo regime comunista da Alemanha Oriental para evitar o previsível êxodo da população capitalista que morava no lado Ocidental que com inveja da riqueza, bem estar e qualidade de vida desfrutada pelos orientais, certamente debandaria em massa para lá, o que iria criar um grande problema para os seus governantes. 


Já a direita conservadora e fascista diz que se o comunismo fosse bom ele não estaria hoje restrito ao Laos, Camboja, Cuba, Coreia do Norte e China e que alguns integram o dream team do atraso mundial, sem contar a China que pratica um comunismo exótico, conhecido como neo comuna liberal, que une o pior do comunismo em termos de censura e liberdade de expressão com um capitalismo, diferente do que é praticado na Alemanha e EUA, ele ainda está no estágio primitivo e selvagem. A direita teve ainda a pachorra de sugerir que fosse criada um reserva biológica para preservar o comunismo, que, segundo ela, estaria em extinção, só existindo cinco espécies no mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário