sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ALGORITMOS

Algoritmos: bola de cristal do século XXI
-Daqui a dez minutos você vai a padaria comprar pão.

- O quê?

- Estou te falando que daqui a dez minutos você vai à padaria.

- Tá de sacanagem, né? Você sabe que daqui a pouco começa o jogo do  mengão e eu já estou concentrado para ver a partida pela televisão. Meeeeengo!

- Ok.

- João Carlos pode dar um pulinho na padaria agora e comprar pão e presunto, gritou do quarto a sua mulher.

- (olhar arregalado de espanto) Como é que você adivinhou? É espírita, vidente, sensitivo?

- Não, sou ateu e não acredito em vidência.

- Sim, mas como adivinhou, então?

- Trabalho com tecnologia.

- E o que tem isto haver com a premonição que teve?

- Minha especialidade são algoritmos.

- Que porra é esta?

- Bem, algoritmo é um processo de cálculo ou de resolução de um grupo de problemas semelhantes, em que se estipulam, com generalidade e sem restrições, regras formais para a obtenção de resultado ou de solução de problema.

- Não entendi nada, fala em português claro, o que é isso?

- No popular é o seguinte, é o estudo do comportamento de eventos, baseado na sua frequência e constância pode-se prever o que irá acontecer.

- Quer dizer que isto é uma espécie de bola de cristal high tech?

- De certa forma, sim.

- E como você sabia que eu iria à padaria?

- Sem você saber estou há seis meses observando o comportamento da tua família.    

- Somos tua cobaia?

- Se quiser usar este termo, sim, mas a finalidade é nobre, puramente tecnológica. 

- E como obteve as informações?

- Expliquei para os teus filhos, a Claudia e o Felipe, o objetivo da pesquisa e eles concordaram em participar do projeto como estagiários. A única coisa que tinham que fazer era me passar todas as informações sobre a rotina da casa. Ah, ia esquecendo, também hackeei a internet da tua casa, mas, não se preocupe, os dados são sigilosos, afinal o Google e Facebook fazem isto também.

- Porra, quer dizer que a minha casa se transformou num Big Brother científico sem eu saber?

- Sim.

- Algo mais?

- A Ritinha, namorada do Felipe, vai terminar o namoro.

- Impossível, eles são apaixonados namoram há quatro anos, vivem falando em se casar assim que terminarem a faculdade.

- Verdade, mas ela vai descobrir daqui a dois meses que ele é gay.

- Gay, meu filho, você ficou louco?

- Não, são os algoritmos que dizem isto. Mas ele ainda não sabe que é gay, só vai se tocar daqui a oito meses e em onze meses vai assumir a nova sexualidade e sair do armário.

- E a Claudia, perguntou tenso.

- Não se preocupe, ela é fêmea assumida, só que....

- Só que, o quê?

- Vai abandonar a Faculdade de Matemática para ser dançarina de um grupo  funk da baixada. 

- Algoritmos?

- Sim.

- Tem outra informação a respeito da minha família?

- Tenho

- O quê?

- Em um mês mais ou menos a tua mulher deverá pedir divórcio devido as constantes brigas e ao teu comportamento mulherengo. Nos últimos cinco meses você saiu com três mulheres diferentes e foi a quatro motéis, o GPS dos teu telefone celular e do das mulheres mostram isto. A propósito, segundo ao algoritmos a tua cara metade tem um amante.

- Tá de sacanagem.

- Não quem tá é ela, estou falando sério.

- Acabou?

-Não, daqui a três meses terá complicações cardíacas.

- Impossível, fiz check up há um mês e estava tudo legal. O próximo exame está marcado para daqui a seis meses.

- Antecipe os exames, o algoritmo indica que em quatro meses terá um ataque cardíaco e poderá morrer.

-!!!!!

- Bem, tenho que ir devido a um compromisso, infelizmente não vou poder ficar para o segundo tempo, mas foi bom te ver com saúde. A propósito, o Flamengo vai perder, falou enquanto fechava a porta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário