quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Guia Profissional Para Delatores Premiados

Guia de atividades honestas para quem
não tem expertise no assunto
Um amigo meu que atua na área de orientação profissional elaborou um Guia voltado para atender corruptos que foram obrigados pela justiça a deixar o mundo nababesco e mágico do caixa 2 para viver a realidade honesta, mas medíocre, da vida caixa 1. Segundo os terapeutas, não é fácil se adaptar  a esta nova condição, muitos ficarão perdidos, a maioria irá entrar em depressão profunda, pois não têm a mínima ideia como alguém consegue viver sem pixulecos e, pior, não sabem o que fazer na vida para ganhar dinheiro de forma honesta,  falta de hábito é fogo.

Compadecido com o drama, este amigo elaborou um guia de orientação profissional e de oportunidades de investimentos direcionado para delatores, onde constam algumas algumas alternativas de trabalho, expostas a seguir:

1-   Abrir Uma Empresa de Consultoria
Você ganhou dezenas de milhões de dólares prestando consultoria e o fato de ter sido preso e abandonado pelas empresas e governo não quer dizer nada. Fale mil vezes “sou um consultor competente”, não esqueça que sozinho, sem equipe,  só com ajuda da esposa,  filhos e irmão, elaborou estudos de projetos orçados em centenas de milhões de dólares. Vá em frente, abra uma empresa de consultoria. Irá disputar o mercado com milhares de outras, mas você é bom, se garante, as outras que se cuidem. Comece focando na área agrícola, em particular, no setor cítrico, afinal você entende de laranjas. Outra segmento seria petróleo e gás na área de tubulações, expertise inerente para quem entrou pelo cano.  

2-     Fazer Palestras Motivacionais 
 Na linha “Eu era poderoso, adquiri  tudo que o dinheiro podia comprar, fui preso, perdi tudo, vendi minha honra e alma para o diabo, fiquei pobre, careca, gordo, depressivo, minha mulher e amante me abandonaram, meus filhos são ridicularizados na escola, tomo dois revotril por dia, mas sou feliz”. Se depois disso conseguir falar algo, vai ganhar muito dinheiro.

3-     Criar Uma ONG de Autoajuda 
Chamada Vigilantes da Honestidade destinada a fazer com que corruptos deixem de roubar ou, pelo menos, surrupiem menos. Seus integrantes se reuniriam uma vez por semana e diriam quantos dias ficaram sem pensar em roubar, seriam parabenizado e  incentivado pelos demais.

4-     Representante Comercial de Correntes Eletrônicas Para Presidiários
 Parece que a moda de delação premiada é irreversível, veio para ficar, acredita-se que irá aumentar exponencialmente depois que as investigações adentrarem pelas área de energia, fundos de pensão, transportes, etc... o que sinaliza que o mercado de corrente eletrônicas ficará aquecido, hojeo produto já está em falta. Você é a pessoa indicada para servir de modelo, fazer a demonstração e falar, com conhecimento de causa,  sobre as excelências do produto.

5-     Trabalhar Como Prisioneiro Domiciliar Substituto
Muitos daqueles que irão ficar em prisão domiciliar irão pagar alto valor para quem se dispuser a ficar na sua casa com a coleira eletrônica na perna. O código digital da corrente original seria clonado e colocado em outra coleira fixada na perna do terceirizado - você- enquanto o titular vai passear pelo Brasil. O grande problema é que o substituto terá que aturar a mulher, os filhos e a sogra que moram com o infeliz delator que, por isso mesmo, pensa em solicitar a volta para o regime fechado.

6-     Dirigir Táxi
Irá encarar engarrafamentos colossais, possibilidade de assalto, concorrência do Uber, transportar bêbados que fogem da lei seca, mas dá para ganhar uns R$7 mil por mês, que equivale a 0,000001% de um pixuleco, mas é honesto.

7-     Abrir uma Franquia
Atividade em franco crescimento no Brasil, só deve evitar abrir  franquia de pizza  para não provocar comentários maledicentes ou parecer gozação;

8-     Restaurante a Quilo
A Vigilância Sanitária, Fiscalização de ICMS, Procon, Pesos Medidas e teus empregados estarão doidos para te ferrar, e irão conseguir isto, sem contar que a concorrência é predatória, mas o negócio é bom.

9-     Líder Espiritual 
Adotará um nome indiano ou tibetano precedido pela palavra Mestre e irá atuar na linha Osho com pegada Rinpoche. O único pré requisito da atividade é dizer frases que ninguém compreende, mas, por isso mesmo, acham que está impregnada com profunda sabedoria. Depois é só deixar a auto-sugestão trabalhar e fazer sua parte. Pague para uma it girl postar no twitter comentários elogiosos e dizer que artistas da globo estão frequentando o espaço. Se der certo será convidado para tomar café da manhã  no programa da Ana Maria Braga e participar do Sem Censura da Leda Nagle. Depois disso o número de seguidores no Face e twitter irá crescer exponencialmente, seu vídeo terá milhões de views. Suma por seis meses para criar uma aura de mistério.

10-  Filial de Igreja Evangélica
Variante da alternativa anterior. Irá ganhar dízimos, tirar os custos, repassar 80% do valor líquido para a matriz e ficará com 20%. Para começar está ótimo, se for bom poderá, à médio prazo, fundar sua própria igreja, com o nome de - sugestão- Igreja Placebo da Graça do Décimo Oitavo Dia. Ao contrário dos restaurantes à quilo, não tem fiscalização e o investimento se paga em seis meses.

11- Conciliar a Atividade Budista com a Evangélica
Como o mercado demanda produtos distintos, poderá atuar segunda quarta e sexta como monge budista e as terças, quinta e sábado como pastor. No domingo, dia de descanso, poderá extravasar seu lado ateu e materialista, a sua verdadeira praia. 

12- Abrir uma Galeria de Arte 
Uma boa alternativa profissional para um delator premiado é exercer a atividade que foi obrigado a se graduar por conta da elevada grana caixa 2  que recebia. Devido a isto, começou a se familiarizar com o mundo da arte, descobriu, por exemplo, que Varejão não era um grande varejo do Mercadão de Madureira e sim o sobrenome de uma das mais conceituadas e valorizada pintora do Brasil, a Adriana, que aqueles quadros cheio de bandeirinha que ele achava que o seu neto faria igual, era bastante valorizado, pois tinha a assinatura de um cara bastante conceituado chamado Volpi. Devido a isso, tem grande chance de se dar bem trabalhando como marchand, podendo, quem sabe, orientar os futuros corruptos quanto as melhores oportunidades de  investimento no mercado das artes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário