segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FAROESTE CABOCLO

O faroeste político brasileiro supera em
 emoção e armações a história do filme
A atual cena política brasileira - um contra todos e todos contra um - pode ser comparada a estória do western spaghetti “O Bom, o Mau e o Feio” de 1966 dirigida por Sérgio Leone, estrelado por Clint Weastwood, que teve a magistral trilha sonora composta por Ennio Morriconi. 

O filme conta a história de três pistoleiros inimigos que são obrigados a se unir para encontrar um tesouro roubado, cada um tem uma informação que unidas pode indicar o local onde ele está escondido, assim, no decorrer do história, dependendo da conveniência, podem ser aliados ou inimigos. Depois que acham o tesouro à realidade vem à tona, lutam entre si para ver quem irá ficar com todo o dinheiro. A cena final é antológica,  um duelo realizado num cemitério no meio do deserto, um apontando a arma para o outro. 

Na  atual realidade política tupiniquim, em que o aliado da manhã é adversário à tarde, se atira para todos os lados e não existe bala perdida, todas tem endereço certo, não seria fora de propósito imaginar que poderia acontecer o mesmo final do western, um duelo, não no deserto, e sim no planalto central (quase igual), o cemitério seria substituído por um local onde todos são muito vivos, o Congresso Nacional, e não teria três protagonistas, e sim quatro,  Dilma, Cunha, Renan e Janot. Será que o mocinho vence a parada? Façam suas apostas.

Para trilha sonora da versão brasileira  sugere-se a marchinha de carnaval “Me dá um dinheiro aí”. A produção do documentário, não é ficção, contará com o apoio da Odebrecht, UTC, Camargo Correa, Engevix e Andrade Gutierrez, via Lei Rouanet e Pixulecos. 

Brinde do Blog:
Trilha sonora- The good, the bad and he ugly   http://mais.uol.com.br/view/6787452

Um comentário:

  1. Muito interessante a comparação. Infelizmente eu não acredito que ele nos divirta e nem que venha a fazer o sucesso alcançado pelo filme. É lamentável os rumos da nossa política.

    ResponderExcluir