sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Batom na Cueca

PT tira de letra batom na cueca
Independente se a pessoa gosta ou não do PT, um coisa tem que ser reconhecida a favor dele, é a sua alta capacidade de inverter situações, como passar de réu a vítima por maiores que sejam as provas contra os integrantes do partido ou do governo Dilma. Quando estão acuados devido a “batom na cueca”, ele tem a rara competência de semear dúvidas ou até certezas a seu favor e contra quem o acusa com provas. Nenhum Partido tem esta capacidade, a começar pelo PSDB que consegue ficar mal até quando faz as coisas certas caso o PT desqualifique a medida junto ao eleitorado, ex.: Plano Real.  

O noticiário da imprensa das últimas semanas traz dezenas de notícias relativas ao depoimento de diversas pessoas envolvidas nos esquemas de corrupção na Petrobras acusando os dirigentes da empresa, que atuavam como operadores do PT e da base aliada, de terem recebido propinas para pavimentar o caminho que possibilitasse superfaturar as obras. Refinar petróleo e lavar dinheiro se tornou especialidade dos diretores da Petrobras, haja gás para tanto roubo. 

Mas, por maior que sejam as evidências, os caciques do PT não só negam tudo, como ainda ficam injuriados com as acusações, a cara de indignação que fazem é semelhante ao de uma freira que mora no clausulo ao saber que insinuam que ela tem desejos pecaminosos.

Todo dia os jornais trazem inúmeras matérias com depoimentos de vários empresários, operadores e receptores da grana que rolava por baixo dos poços, mostrando com riqueza de detalhes como funcionava o esquema de corrupção, dando o nome dos dirigentes do PT ou ligados a ele, que recebiam a bufunfa.

Isto seria motivo mais do que suficiente para a maioria dos Partidos se auto-dissolver, entrar e crise, fazer “mea culpa”, mas não o PT, cuja resiliência é motivo de estudos por parte dos cientistas internacionais, ele não só nega tudo que se fala a seu respeito, por maiores e evidentes que sejam as provas, como afirma que está sendo vítima de conspiração.

Segundo relatos do Pedro “My Way” Barusco, ex-executivo e um dos operadores seniores de propinas da Petrobras, o PT recebeu U$200 milhões entre 2003 e 2013, ele informou ao Ministério Público o nome dos bancos e número das contas onde o dinheiro era depositado, e isto foi apenas o que passou pelas mãos do Barusco, ele não era a única porta de arrecadação de propinas da diretoria da Petrobras. Junte a isto os Fundos de Pensão, demais empresas estatais como a Eletrobrás, Valec, etc... e não seria fora de propósito se acreditar que o valor propina arrecadado pelo PT pode ter ultrapassado R$1,5 bilhões nos doze anos de gestão do governo voltado para os interesses do povo. 

Alguns comentários, indignados, dos dirigentes do PT nos jornais de hoje: tentativa de golpe, querem criminalizar o PT, Vaccari nunca pôs dinheiro no bolso (verdade, o bolso era pequeno), a operação da PF foi feita para empanar o brilho das comemorações dos 35 anos do Partido, etc...

A situação inusitada pode ser comparada a uma passagem do recente romance da Fernanda Torres chamado “Fim”, quando um dos personagens é pego em flagrante pela esposa com a amante numa garçoniere na Glória, a mulher fica possessa, começa a berrar, praguejar ódio, mas ele calmamente se levanta da cama, se arruma vai para casa, deixa a mulher discutindo com a amante, toma um banho, se veste, pega uma revista e se senta no sofá. Quando a mulher chega indaga com ela por que chegou tarde, onde estava e com quem, a mulher parte para o ataque, mas ele nega tudo, dizendo, sério, que saiu do trabalho direto para casa e não a encontrou, ficou preocupado. Foi esta a versão que prevaleceu, a mulher acabou acreditando no marido, mas pirou, nunca mais se recuperou.

O PT é mais ou menos isto, o marido que comete todas as sacanagens e consegue convencer que nunca fez nada, que é vítima de calúnias e de falsas acusações, ele faz isto com maestria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário