quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Maldade do Governo Dilma Contra os Aposentados

"Meu Governo não irá prejudicar o aposentado"
Dilma antes da eleição
Se você é aposentado ou vai se aposentar leia o texto abaixo, você será tungado e talvez não saiba.

No dia 30 de dezembro de 2014 enquanto as pessoas estavam com a cabeça voltada para os festejos de ano novo, o governo Dilma editou na calada da noite procurando não chamar muita atenção, a Medida Provisória 664. E sabe o que foi aprovado e irá entrar em vigor a partir do dia 28 de fevereiro de 2015, que irá te ferrar ainda mais? Se desconhece o que foi promulgado, sugiro tomar um calmante antes de ler a próxima linha.

Segundo a malfadada MP, em caso de morte do segurado pelo INSS, o dependente (que pode ser a viúva ou o viúvo) receberá apenas 50% do valor da aposentadoria que o segurado recebia, hoje são 100%. Traduzindo para quem ainda não entendeu o tamanho da maldade: aquela mixaria que o aposentado recebe e que mal dá para pagar o seguro saúde e os seus remédios, caso ele (ou ela) venha a falecer o dependente será tungado da metade do valor, isto a partir de 28 de fevereiro, assim o que era quase nada, será nada absoluto, graças "a ação humanitária" da presidenta voltada para apoiar os pensionistas.

Justiça seja feita, o governo não é tão ruim assim, ele te dá à chance de deixar para o seu dependente 100% do valor da aposentadoria, basta você morrer até o dia 27 de janeiro, depois disso não vale a pena ir desta para melhor, é prejuízo.

E você feliz vendo o carnaval passar, torcendo pela sua escola de samba favorita como se não houvesse amanhã, mas, infelizmente, ele está aí bem próximo e o cenário visualizado não é muito animador.

E aí vai fazer alguma coisa para tentar reverter a perda financeira decorrente da MP ou vai ficar parado tomando sua cervejinha, resignado, tipo "é assim mesmo, fazer o que, não tem jeito", aceitando mais uma maldade do governo federal contra você. O mínimo que pode fazer é divulgar este “post” para sua rede de relacionamento denunciando a medida absurda, e também mandar emails de protesto para os sites do deputado e senador que votou ou que acredita que pode ajudar a reverter este quadro, para a Câmara dos Deputados, Senado, Ministério da Previdência, Palácio do Planalto, Supremo, etc...

A bola está com a gente, vamos correr atrás, temos que manifestar a nossa revolta e inconformismo, se nada for feito é bem capaz deste governo surreal acreditar que estamos felizes e apoiando as medidas tomadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário